sábado, 25 de agosto de 2012



São tantas as vezes que me pergunto: porque é que a vida tem que ser tão complicada? Nós é que só sabemos complicar as coisas ou elas são mesmo destinadas assim? Porque é que quem ama tem que sofrer, tem que duvidar, tem que pensar? Não podia ser tudo mais simples? Porquê tanta complexidade para nos entendermos com os outros? Porquê tantos pontos de vista diferentes, tantas ideias opostas? Tem mesmo que ser assim? 
É díficil entender o rumo que a nossa vida leva. Porque esta leva-nos por tantos rumos diferentes que às vezes só nos consegue deixar completamente baralhados. Sem saber se estamos a agir correctamente ou a fazer tudo mal. Infelizmente (ou felizmente) não existe uma espécie de livro de instruções para conseguirmos compreendê-la, não errar, não sofrer nem fazer sofrer os outros. Tem mesmo que ser assim, temos que nos adaptar. Cair vezes e vezes sem conta, cegos pelas nossas ideias, feridos pelos nossos erros e pelos erros dos outros. Porque a vida é assim. Nunca vamos conseguir compreendê-la e nunca vamos conseguir resposta às nossas inúmeras interrogações. 
É preciso viver, sem questionar. Porque quem questiona demasiado nunca conseguirá alcançar a felicidade. É preciso sentir, guiarmo-nos pelos nossos instintos, como se corrêssemos descalços numa relva verde e suave, sem destino definido.
E é preciso amar, perdoar, cuidar, respeitar. Deixarmos de andar com rodeios, iludidos pela falsidade de muitos.


Rita f.

2 comentários:

Ana disse...

Magoa e custa, ver e entender o que não nos é compreensível, mas se tudo e todos fossem iguais não haveria nada porque desejar e ansiar e isso penso eu seria muito triste.
Custa viver, mas de certa forma mesmo quando tudo parece ser interstício e acaso, bate certo.
Beijinhos**
Amei ritinha!!

Bells disse...

Por vezes, por mais simples que sejam as soluções, nós temos tendência em complicá-las por que achamos que o caminho mais fácil não é o mais correcto.
Porque é que somos assim? Não faço ideia meu amor.
Os seres humanos são as criaturas mais complexas que Deus decidiu criar!

Beijão grande*